Bum Fit Azores

Homenagem a José Santos

A Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pilar, da Freguesia de São Brás, do ano de 2013, de uma forma singela, mas sentida, tomou a iniciativa de, publicamente, homenagear uma pessoa que, pelo seu carácter, pelo seu dinamismo e por iniciativa pessoal, tem agraciado com generosidade e empenho as Cantigas ao Desafio que são, uma genuína, Tradição Popular.

A pessoa que vamos, singelamente, agraciar é o Senhor José Santos, conhecido de todos os apreciadores de Cantorias, porque, para além de Cantador é figura assídua em muitas das Cantorias que se realizam pela Ilha Terceira, pelas ilhas dos Açores e, como Presidente da Associação de Cantadores e Tocadores dos Açores, tem levado as Cantigas ao Desafio além fronteiras em terras da América e Canadá.

O Senhor José Santos é, o que se pode chamar, o impulsionador mor desta tradição popular, que é a improvisação de poemas cantados.

Nesta homenagem queremos, também, realçar o facto de que, José Santos tem, de forma altruísta, estimulado os novos Improvisadores que têm aparecido com vontade de mostrar os seus dotes nas Cantigas ao Desafio.

Assim, Senhor José Santos, nesta nossa, singelíssima Homenagem, queremos agraciá-lo, em nosso nome mas, temos a certeza de que se juntam a nós todos quantos, pela sua mão, têm tido a possibilidade de mostrar os seus dotes de Improvisadores.

Senhor José Santos.

Muito Obrigado pelo seu dinamismo e, acima de tudo, muito Obrigado por tudo o que tem feito em prol das Cantigas ao Desafio.

Parabéns, Senhor José Santos, pelo seu trabalho e pelo seu empenho.

Continue a presentear-nos com a sua presença e continue com essa, voraz, vontade de levar, cada vez mais longe, esta nossa, riquíssima, Tradição Popular.

Bem Haja por tudo quanto tem feito às Cantigas ao Desafio.

Esta Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pilar 2013, da Freguesia de São Brás, tem orgulho em lhe entregar uma pequena lembrança para que, sempre que olhar para ela se lembre que, o que tem feito é, intensamente, apreciado e reconhecido por todos quantos adoram Cantigas ao Desafio.

Mais uma vez, Muitos Parabéns Senhor José Santos e, Muito Obrigado pela sua paixão e empenho na divulgação das nossas Cantigas ao Desafio e de novos Cantadores.

Fica aqui o nosso público reconhecimento.

Muito Obrigado.

São Brás, 22 de Agosto 2013

A Comissão de Festas de Nossa Senhora do Pilar 2013.

Adriana Dinis
Ana Cristina Silva
Lúcia Gomes
e
Sandra Coelho